Abertas inscrições para Casamento Comunitário em Bacabeira

As inscrições será de 4 de setembro a 5 de outubro.

Maranhão Notícias com informações da CGJ

SÃO LUÍS – O Projeto “Casamento Comunitários”, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, chega a cidade de Bacabeira, termo judiciário da Comarca de Rosário, a 68 Km de São Luis.

O evento será no dia 8 de novembro e as inscrições para interessados será no período de 4 de setembro a ao dia 5 de outubro no Cartório de Registro Civil, localizado na Rua Três Palmeiras, n.º 21, Cidade Nova, em Bacabeira.

Entre os documentos exigidos no ato da inscrição estão o original e cópias do RG e do comprovante de residência de Bacabeira (para todos os nubentes).

Noivos solteiros e maiores de 18 anos devem apresentar ainda a certidão de nascimento (original). Já para os maiores de 16 e menores de 18 anos é exigido também o consentimento dos pais. Já os noivos divorciados precisam apresentar a averbação do divórcio (original). No caso de noivos viúvos, além do comprovante de residência e RG será exigida a certidão de casamento averbada com o óbito.

Para todos os caosos, os noivos deverão apresentar declaração de duas testemunhas maiores, que atestem conhecê-los e afirmem não existir impedimento legal para o casamento. Todos os atos ligados ao casamento comunitário são gratuitos.

A solenidade

O juiz José Augusto de Sá Leite celebra, no próximo dia 6 de setembro, às 9h, na Igreja Batista Nacional, casamento comunitário de Rosário com a participação de 103 casais da comunidade.

O projeto

O Projeto Casamentos Comunitários foi instituído pelo Poder Judiciário maranhense em 1998, idealizado pelo desembargador Jorge Rachid.

A Corregedoria Geral da Justiça disponibiliza apoio logístico aos magistrados para concretização do Projeto Casamentos Comunitários, especialmente junto aos cartórios. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *