Aclem discute planejamento de coberturas de jogos do Imperatriz em 2019

A entidade reuniu associados em sua sala no Estádio Frei Epifânio e deliberou sobre vários assuntos, em especial, a cobertura de jogos do Imperatriz na Série “C”. 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Com a aproximação do dia 19 de janeiro, data da partida de abertura do Campeonato Maranhense entre Imperatriz e Santa Quitéria no Estádio Frei Epifânio, os cronistas e locutores esportivos participaram de reunião na sede da delegacia da entidade no Estádio Frei Epifânio para tratar de assuntos relacionados as competições e a categoria.  No encontro de quinta-feira (10), foi eleito, por aclamação o novo tesoureiro da Delegacia da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão(Aclem), que será o jornalista Marcelo Júnior.

“Nós fizemos uma reunião com nossos colegas da Aclem e naturalmente encontramos o caminho para uma série de assuntos de importância como a manutenção do portão da imprensa no estádio em dia de jogos, a formalidade de colegas quanto as partidas nacionais e a mudança de tesouraria” disse o delegado Marcelo Rodrigues.

Foto: Maranhão Noticias.

Marcelo lembrou que no Campeonato Brasileiro da Série “C” a a Aclem é quem deverá informar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com antecedência sobre quem são os profissionais que vão atuar na transmissão das partidas para receber o credenciamento de acesso ao campo de jogo.

Eleito por aclamação dentre os cronistas participantes da reunião, o jornalista Marcelo Júnior será o novo tesoureiro da Delegacia da Aclem em substituição a Mariano Neto.

“Nós temos campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Série C e precisamos acompanhar toda essa evolução do processo de atendimento da imprensa, a participação da imprensa na cobertura dos jogos do Imperatriz, tanto dentro quanto fora. Considerando que temos que obedecer o que prevê a CBF então já vamos passando essas informações para nossos colegas”, ressaltou Marcelo acrescentando que a confraternização dos acleanos vai ocorrer, mas ainda, não tem data.

O repórter esportivo Edivaldo Cardoso disse que a reunião foi muito proveitosa e mostrou, mais uma vez, a união da categoria.

“No ano, quando fizemos as categorias profissionais, momento em que o Imperatriz conseguiu essa vaga na Série “C”, então irmanados é melhor para a gente conseguir nosso objetivo. Essa reunião vislumbra futuro promissor no sentido da cobertura dos meios da crômica esportiva que é forte e unida se torna mais forte ainda”, disse o repórter que tem por slogan “Repórter Premiado”.

Marcelo Júnior agradeceu a confiança dos colegas em o aclamarem para a tesouraria e disse que sente lisonjeado.

“A partir de agora vamos dar um suporte um pouco ampliado na questão da parte de tesouraria, acompanhamento, arrecadação de valores, pagamento das demandas necessárias que a entidade precisa, além da parte principal, desde quando Marcelo Rodrigues assumiu a entidade, que é a da transparência, da prestação de contas tanto das receitas, quanto, principalmente, das despesas”, disse Marcelo Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *