Aluno do IFMA em Imperatriz é escolhido para o Programa Jovem Embaixador

A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2019.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Arthur Silas Sirqueira Melo, de 17 anos, estudante do IFMA – Campus Imperatriz, foi o único de Imperatriz selecionado pelo Programa Jovens Embaixadores 2019, para uma jornada cultural de três  semanas nos Estados Unidos. Ao todo, 50 estudantes da rede pública de todo o país foram selecionados pela Embaixada Norte-Americana para participar do programa.

Para serem selecionados, os estudantes tiveram que apresentar um projeto em que atuam como protagonistas voluntários de forma a causar impactos positivos em suas comunidades, seja na escola ou na cidade onde moram.

A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2019. Durante a primeira semana, os selecionados visitarão Washington DC, capital dos Estados Unidos, a fim de conhecerem seus principais pontos turísticos e organizações dos setores público, privado e do terceiro setor. Depois, serão divididos em grupos menores que viajarão para estados diferentes. Lá, serão hospedados por uma família americana, assistirão a aulas e participarão de atividades ligadas a responsabilidade social e empreendedorismo.

O programa

Criado em 2002, por iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, o ‘Jovens Embaixadores’ busca valorizar estudantes que sejam exemplos em suas comunidades. Desde então, mais de 500 jovens já foram beneficiados pelo programa. ( Foto: Assessoria do IFMA-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *