Esporte

Após mais de 4 meses de suspensão, Estadual volta com Imperatriz e Sampaio

A partida atrasada da 4º rodada será às 18h deste sábado no Estádio Frei Epifânio.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz recebe o Sampaio Corrêa, em partida agendada para as 18h deste sábado (1º), no Estádio Frei Epifânio pela fase classificatória do Campeonato Maranhense 2020. Devido a pandemia o jogo será com o estádio de portões fechados e com a adoção de rígidas medidas sanitárias como testes de diagnóstico de Covid-19 para atletas, comissão técnica e integrantes da crônica esportiva.

Neste retorno da competição Imperatriz e Sampaio se enfrentam em partida atrasada da 4ª rodada. Desde a parada da competição até agora, quase quatro meses, muita coisa mudou para os clubes que voltam em situação de vulnerabilidade. O Cavalo de Aço teve menos de duas semanas de treinos e nesse período perdeu atletas e atualmente conta com apenas 20 jogadores e um meia de criação que é Chiclete.  Jerrinha, lesionado, desfalca o time enquanto que Adriano Bispo ,ainda, não se apresentou.

O último jogo do Imperatriz antes da parada foi no dia 14 de março no Estádio Frei Epifânio contra o ABC-RN pela Copa do Nordeste em que perdeu por 4 a 3, de virada.

No Sampaio o clima é um pouco mais confortável, embora isso não signifique muita coisa. O “Bolivão” reformulou o grupo em e completou um ciclo de preparação, mas seu maior desafio será o entrosamento.

O Estadio Frei Epifânio passou por mudanças para se adequar ao novo momento. Funcionários das Sedel lavaram as arquibancadas e higienizaram os vestiários e bancos de reserva. Os vestiários, por exemplo, só serão abertos quando os atletas e comissão técnica chegarem e serão novamente higienizados para os próximos jogos, no caos o confronto do Imperatriz contra o Juventude e os duelos pelo Brasileiros da Série C.

 

Provável escalação do Imperatriz

Waldson (Jairo); Hudson, Dos Santos, Henrique Matos, Ramon Baiano; Tibiri, Peixoto e Chiclete; Lucas Campos, Felipe e Giva (Cesinha).

 

Provável escalação do Sampaio

João Gabriel; Joazi, Flávio Boavetura, Paulo Sérgio e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Luan e Jackson.

 

Arbitragem

Árbitro: Ranilton de Sousa

Árbitro Assistente 1: Adriana Carvalho

Árbitro Assistente 2: Gercino Neto

Quarto Árbitro: Cley Aires.

 

Outro jogo

A programação da Federação Maranhense de Futebol(FMF), preve a partida entre Juventude e Maranhão Atlético Clube, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. Ameaçado de rebaixamento, o MAC precisa vencer para se manter na elite do futebol maranhense.  Juventude, assim como o Moto Club, são representantes do Maranhão no Campeonato Brasileiro da Série “D”.

(Foto: Arquivo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *