Aprovada reforma ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores Imperatriz

As alterações foram votadas e aprovadas numa única sessão para desobstruir a pauta e abrir espaço às votações de matérias de caráter especial como o Orçamento do Município para 2019.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O plenário aprovou mudanças ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Imperatriz. Aprovadas na sessão de terça-feira (4), as 28 emendas, que integram um pacote apresentado pela Comissão Especial da Reforma do Regimento Interno, alteraram ou editaram artigos e suprimiram alguns termos e normas.

Numa das emendas aprovadas estava a que passou por alteração solicitada pelo vereador Bebé Taxista (PEN), prevendo que líderes e vice líderes de governo serão vetados de presidir comissões técnicas da “Casa”.

Para Bebé, a medida é simples: garantir que o legislador seja imparcial, situação que dificilmente ocorreria caso o presidente de comissão fosse líder de alguma bancada, seja ela de apoio ao Poder Executivo Municipal ou de apoio ao Poder Executivo Estadual.

A sessão da votação da reforma do Regimento Interno foi presidida pelo vereador Rildo Amaral (SDD) com a assistência do vice-presidente da comissão Zesiel Ribeiro (PSDB). ( Foto: Fábio Barbosa, da assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *