Atlético-PR sagra-se campeão da Sul-Americana 2018 nos pênaltis

No tempo normal o placar foi 1 a 1, mas nos pênaltis o Furacão venceu por 4 a 3 o Júnior Barranquilla.

Maranhão Notícias

CURITIBA – É campeão! O Atlético-PR é o mais novo campeão da Copa Sul-Americana. Em partida realizada na noite de quarta-feira (13), na Arena da Baixada, o Furacão empatou por 1 a 1 no tempo normal e venceu o Júnior Barranquilla (COL), por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis e comemorou a conquista.

Artilheiro do Atlético-PR em 2018 com 18 gols, Pablo marcou o gol do Furacão, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, precisamente aos 12 minutos, o visitante empatou com gol do atacante Téo Gutiérrez, de cabeça após cobrança de escanteio do zagueiro Diaz.

Com o placar em igualdade, o Júnior Barranquilla melhorou, mas, ainda, assim o Furacão estava mandando no jogo. Nos últimos dez minutos, o time colombiano segurou a bola esperando a prorrogação.

Na prorrogação o placar continuou empatado, mas foi por pouco, pois aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação o Júnior Barranquilla teve um pênalti ao seu favor que o meia Barrera isolou.

Nas cobranças de pênalti o deu o time paranaense, mas, também, não sem sustos.

O Atlético chegou a converter 3 cobranças enquanto que o Júnior Barranquilla acertou uma cobrança e perdeu duas, mas o Rubro-Negro paranaense errou e o adversário encostou. Coube ao Tiago Heleno marcar, acabar com a disputa e fazer a torcida explodir de alegria. Final Atlético-PR 4 a 3 Júnior Barranquilla.
Com a conquista, o Atlético-PR conquista primeiro título internacional e garante vaga na Libertadores de 2019.

Compromissos

Em 2019 o Atlético-PR terá o Campeonato Paranaense, a Libertadores e ainda a Recopa Sul-Americana. A competição coloca frente-a-frente dois campeões da América do Sul, nesse caso Furacão e River Plate, da Argentina, ganhador da Libertadores.

Os clubes se enfrentarão no dia 20 de fevereiro, na Arena da Baixada e no dia 6 de março, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em partida com portões fechados devido à punição da Conmebol. No segundo semestre terá a Copa Suruga, entre o ganhador da Sul-Americana e o campeão do Japão. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *