Bispo de Imperatriz celebra 33 anos de ordenação com missa na catedral de Fátima

A missa teve inicio por volta das 6h30, mas muitos fies acordaram cedo para participar da homenagem.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – Uma missa, celebrada no início da manhã dessa quinta-feira (27), na Catedral de Nossa Senhora de Fátima, Centro, marcou a passagem dos 33 anos de Ordenação Presbiteral de Dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Imperatriz. Concelebradas por padres diocesanos, a missa contou com a presenças de fies da comunidade e da imprensa.

Dom Vilsom Basso vem realizando trabalho destacado na Diocese de Imperatriz e o principal destaque é a aproximação das ações da igreja por parte dos diversos segmentos da população, por meio das Santas Missões Populares.

Natural de Tuperandi, no Rio Grande do Sul, Dom Vilsom Basso foi empossado bispo de Imperatriz no dia 10 de junho de 2017, cinco dias antes da solenidade de Corpus Christi (15 de junho),

Concluindo os estudos, entrou para a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. É formado em Estudos Sociais e Filosofia, em Brusque, Santa Catarina. Também fez Teologia em Taubaté.

Após a celebração festiva, foi servido um café para religiosos e convidados no Salão Paroquial. ( Foto: João Mauricio-Divulgação Facebook).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *