Caminhão carregado de madeira é apreendido em matagal nas margens da BR-010 em Davinópolis

Os policiais não encontraram documentação da carga de madeira e nem conseguiu localizar o responsável pelo veículo e carga.

 

Maranhão Noticias

DAVINÓPOLIS – Um caminhão Ford modelo 2428 com placas do Estado da Paraíba carregado de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal(PRF), quando estava abandonado em uma estrada vicinal da BR-010, no município de Davinópolis, na Região Tocantina. A apreensão se deu por volta das 14h dessa quinta-feira(18). Ninguém foi preso.

A PRF informou que uma de suas equipes estava passando pela BR-010 realizando o comando de radar, quando cerca de 40 minutos depois, à entrada de uma chácara encontraram o veículo abandonado, fechado, atolado e carregado de madeira.

Os policiais seguiram para o perímetro urbano de Imperatriz e ao retornarem ao local avistaram dois homens mexendo, os quais correram e adentraram no matagal.

Os PRF’s tentaram encontrá-los mas sem êxito.

O veículo

O veículo estava com o vidro do passageiro quebrado; diante da situação suspeita (ainda mais se tratando Imperatriz/MA, corredor de transporte de cargas ilegais de madeira para várias regiões do país), a equipe acionou serviço de guincho  para retirar o veículo e levá-lo até o posto da PRF de Imperatriz.

Após chegarem no posto, os policiais revistaram e veículo e não encontraram documentos relativos à procedência da carga, contudo, vale ressaltar que foram encontrados diversos documentos no veículo, que remetem a dois possíveis envolvidos.

O caminhão e a carga de 20 m³ de madeira serrada ficaram no posto PRF de Imperatriz para serem encaminhados ao IBAMA. Por fim, ressalta-se que todos os encaminhamentos do referido BOP são decorrentes, a princípio, do crime de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, art. 46 da Lei 9.605/1998.(Foto: PRF-Divulgação).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *