Campanha da Fraternidade será aberta neste domingo na Diocese de Imperatriz

O lançamento em nível diocesano foi na quarta-feira (6), pelo bispo, Dom Vilson Basso, na Paroquia São José do Egito, em Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – As 31 paróquias da Diocese de Imperatriz celebram neste domingo (10), a abertura da Campanha da Fraternidade que este ano traz o tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

O lançamento oficial para a imprensa, da CF na diocese se deu nessa “Quarta-feira de Cinzas” (6), na Paróquia de São José do Egito pelo bispo Dom Vilson Basso.

O bispo explicou que a CF deste ano faz um convite a reflexão e a ação do povo católico.

“A exemplo de Jesus que passou 40 dias no deserto, o tempo da quaresma é marcado pelo jejum, oração e caridade e a dimensão da Campanha da Fraternidade vai nesse ponto da caridade, esmola, da mão estendida a quem precisa”, ressaltou o bispo.

Dom Vilson Basso destacou que a CF pretende unir todas as pessoas responsável e de fé para também cobrarem as políticas públicas cada vez melhores em todas as áreas, principalmente na Saúde e Educação.

A Diocese de Imperatriz abre a Campanha da Fraternidade no primeiro domingo após o lançamento oficial pelo bispo, na “Quarta-feira de Cinzas”, mesma data que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz o lançamento nacional da campanha.

Composta por 31 paróquias distribuídas por cerca de seis municípios, a Diocese de Imperatriz criou Microrregiões e cada uma delas deverá fazer suas celebrações na abertura da CF.

Foto: João Mauricio-Divulgação.

Na Microrregião de Santa Inês, bairro por traz do Cemitério Campo da Saudade, a celebração será domingo às 9h com a participação de fies de outras paróquias próximas que integram a regional. ( Fotos: João Mauricio Martins-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *