Imperatriz

Campanha de incentivo ao aleitamento materno é lançada em Imperatriz

A campanha desenvolve atividades nas redes sociais e atendimentos diferenciados nas UBS e, também, ocorre neste período campanha de arrecadação de frascos.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Agosto tem cor sim, e é dourado. Assim como em outros meses, o oitavo mês do ano é referência para uma das mais importantes campanhas da área da saúde que destaca os vários benefícios do aleitamento materno, tanto para o bebê quanto para sua mãe.

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio dos programas de Saúde da Mulher e Saúde da Criança, lançou mais uma edição da “Agosto Dourado” que este ano está sendo diferente em razão da pandemia do Novo coronavirus.

“Durante este mês, todos os anos, nós realizamos atividades educativas e divulgamos amplamente na mídia sobre a importância desse incentivo à amamentação, mas este ano não podemos aglomerar com caminhadas e outras atividades, por isso vamos reforçar a divulgação nas mídias”, explicou Renata Lima, que coordena o Programa de Atenção à Saúde da Criança.

As palestras e outras formas de orientação serão divulgadas por meio de redes sociais oficiais da Prefeitura de Imperatriz e Atenção Primária à Saúde, além de grupos de WhatsApp. Serão produzidos e divulgados nesses grupos de profissionais de saúde e de gestantes, vídeos de um minuto com mensagens diretas sobre as inúmeras vantagens do aleitamento materno.

Renata Lima lembra que ao comparecerem às Unidades Básicas de Saúde, UBS, para acompanhamento de rotina, as gestantes vão ter atividades exclusivas com todas as medidas sanitárias adotadas conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde,(OMS).

Outra ação da campanha “Agosto Dourado”, desta vez em parceria com o Hospital Regional Materno Infantil, será a de recolher frascos de leite que servirão para uso do Banco de Leite da maternidade.

Campanha de arrecadação de frascos

A coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Thamisa Fialho reforça que a parceria é importante por que existe um binômio mãe e bebê e ambos só tem a ganhar com a amamentação exclusiva e destaca que seguindo este mesmo raciocínio os programas aderiram a campanha por arrecadação de frascos para o Banco de Leite do Regional Materno Infantil.

As UBS que foram escolhidas como ponto de recebimento dos frascos são: Nova Imperatriz;  Vila Nova; Boca da Mata; Maria Aragão e Santa Rita.(Foto:Patrícia Araújo-Ascom Prefeitura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *