Definida ordem de apresentação das candidatas do concurso da Rainha do Carnaval

O concurso será no sábado e domingo (20 e 21), respectivamente na Avenida Beira-Rio.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A simpatia e a beleza pedem passagem. Vem aí o concurso que vai definir a Rainha do Carnaval de Imperatriz, nos dias 20 e 21 de janeiro na Avenida Beira-Rio.

Pelo sorteio realizado na Fundação Cultural (FCI), na noite de quarta-feira (17), a primeira a se apresentar no concurso será a estudante Raiane Pereira Lima, representante do Bloco Os Lequeiros e o encerramento será com a representante do Bloco Coisa de Índio, Dayane da Silva Santos, que é índia.

Previsto no plano de ação da Fundação Cultural para este ano, o concurso tem por objetivo é revelar novos talentos, fomentar e preservar a linguagem do carnaval, bem como provocar a reflexão e evolução do gênero na cidade.

Antes de realizar o sorteio, o coordenador do concurso, o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos (Buzuca), o coordenador Osório Neto e assessores tiveram uma reunião com os representantes de blocos carnavalescos.  Cada bloco indicou uma candidata. Do toral de doze blocos, onze inscreveram candidatas.

A novidade deste ano em relação aos concurso de Rainha do Carnaval anteriores é que os blocos carnavalescos indicaram sua candidata, feito reconhecido, na reunião, pela carnavalesca Dona Edite, do Bloco Agora É Noiz.

Buzuca disse que a democracia é uma marca da gestão e que, nesse sistema, quem vai ganhar é o público.

Jurados

Os jurados vão avaliar a apresentação das candidatas. Cada uma terá 30 segundos para se apresentar ao som de Brasileirinho, composição do mestre do cavaquinho Waldir Azevedo (1947). Concurso vai avaliar os quesitos de simpatia, charme, beleza de rosto, harmonia e domínio de samba no pé.  A vencedora receberá o prêmio de R$ 2 mil, título e faixa de Rainha do Carnaval.

Ordem de apresentação das candidatas

1-Raiane Pereira Lima/ Bloco Os Lequeiros

2-Josineide Nogueira de Oliveira- Bloco Kaça Cachaça

3-Yanka Caroline Sousa Araújo/Bloco Troco pra 50

4-Nadila nascimento dia Santos/ Bloco das Divas

5-Jhulia Gonçalves /Bloco Os Papelotes

6-Tamasia Evelle Nascimebto/Bloco Point Sandra Marley

7- Lucélia Santos/Bloco Mela não Mela

8-Viviane da Conceição Silva Nara/ Bloco Os Picaretas

9- Rita de Cassia/Bloco Agora e Nois

10- Sara Ellen Marques/Bloco Lizos de Gritar

11-Dayane da Silva Santos/Bloco Coisa de Índio.

( Foto:Maranhão Notícia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *