Capacitação de profissionais de saúde encerra “Novembro Azul”, em Imperatriz

O seminário sobre a campanha “Novembro Azul” ocorre nesta quinta e sexta-feira (29/30) numa faculdade de Imperatriz.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – Enfermeiros e agentes comunitários de Saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Imperatriz, estão participando de um seminário para discutir, compartilhar e otimizar as ações voltadas para a campanha “Novembro Azul”. A capacitação ocorre nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), respectivamente, no auditório da faculdade Unisulma.

A coordenadora do Programa Saúde do Homem, Aucileia Santos, destacou o foco da campanha “Novembro Azul” é a prevenção, que se dá a partir do momento em que o homem toma consciência de que deve procurar o médico.

“Homem que se cuida não perde o melhor da vida. Este é o slogan da campanha que tem realizado ações com foco na prevenção e realização de consultas em diversos bairros da cidade e empresas que têm entrado em contato conosco”, disse.

A equipe aproveitou o encontro para explicar como funciona o Programa Saúde do Homem com marcação de consultas ocorre sempre na segunda-feira e, a cada semana, são realizadas 75 consultas com dois médicos.

Participam do evento profissionais e acadêmicos dos cursos da área de Saúde da Unisulma, além de estudantes do curso de Medicina no Projeto de Extensão da UFMA, que realiza ações de Educação em Saúde e prática ambulatorial com testes de HIV, Hepatite B e C e Síflis.

O Programa Saúde do Homem divulgou, ainda, as perspectivas para 2019 com descentralização do serviço com implantação de quatro distritos pela cidade nos bairros Cafeteira, Vila Nova, Santa Rita e Bacuri. ( Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *