CBF realiza vistoria no Estádio Frei Epifânio em Imperatriz

Um topógrafo e um auxiliar de topografia realizaram a vistoria nesta quarta-feira (5).

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Dois técnicos a serviço da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizaram, nesta quarta-feira (5), uma vistoria nas dependências do Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, em Imperatriz. Todas as praças esportivas que vão receber jogos de competições como o Campeonato Brasileiro das Séries “A”, “B” e “C” passam por vistorias técnicas. O Imperatriz vai disputar, em 2019, o Campeonato Brasileiro da Série “C”.

Durante o trabalho, o topógrafo Michael Treglia e o auxiliar de topografia, Emerson Baioco, conferiram as medidas atuais do campo, comprimento das traves, largura, altura, e as pinturas das faixas, como gol, pequena área, grande área, meia lua, grande circulo, local de cobrança de escanteios, linhas de fundo e laterais.

Os técnicos foram acompanhados pelo titular da Secretaria Municipal de Desportos, Lazer e Juventude (Sedel), Eudes Feitosa e pelo administrador do estádio, Cristiano Silva, sendo que na ocasião Michael Teglia adiantou que foi constatada uma diferença de 22 centímetros em relação ao comprimento do campo de jogo, que de acordo o padrão da Federação Internacional de Futebol –FIFA. O exigido é que o tamanho seja 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.

Leia também:

Imperatriz anuncia elenco para a temporada 2019

O especialista adiantou, também, que a trave que fica do lado direito do estádio em relação às cadeiras cobertas, estava 4 centímetros fora do esquadro. Assim que foi informado, o secretário Eudes Feitosa, determinou que o problema fosse corrigido na presença do topógrafo da CBF.

Após o trabalho, Michael atestou que o estádio está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro Série C, ou de qualquer outra Série. “Em relação aos que já passamos, o Frei Epifânio estava praticamente sem problemas. Esse nosso trabalho é feito em estádios que vão receber jogos das Séries A, B e C”, destacou o funcionário da CBF.

Já o secretário Eudes Feitosa, ao fim da vistoria, disse que a meta de sua pasta e, também, desejo da administração, é que o time da cidade tenha o estádio em boas condições para os compromissos do próximo ano.

Competições nacionais do Imperatriz

O ano de 2019 vai ser bem movimentado para o Cavalo de Aço. Além do Campeonato Maranhense, que começa no primeiro trimestre, o clube vai participar da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série “C” após ter conquistado acesso inédito este ano. ( Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *