Chico do Planalto mata mulher e comete suicídio, segundo a polícia

Chico do Planalto matou a mulher com quem teria caso amoroso e se matou em seguida, diz a polícia.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O ex-superintendente  municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o popular Chico Planalto, matou uma mulher e cometeu suicídio, no fim da tarde desta sexta-feira (3), em uma praça em Imperatriz.

Segundo a Polícia Civil, Chico Planalto foi foi o autor do assassinato da mulher Maria Jeane Pereira Rodrigues, de 40 anos, a tiros, com quem teria um caso amoroso, e em seguida cometeu suicídio.

O caso se deu em via pública, na praça da Praça da Viola,  no Parque Anhanguera, próximo ao Complexo de Saúde Pública, após discussão entre os dois.

Chico Planalto é ex-candidato a vereador, assessor parlamentar e durante os dois mandatos do prefeito Sebastião Madeira , exerceu o cargo de superintendente municipal da Defesa Civil. Ele foi mantido no cargo, na gestão Assis Ramos, até o dia 23 de setembro, após polêmicas na pasta.

Remoção

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 19h. Os investigadores e o delegado regional, Eduardo Galvão estão no local da tragédia.

Leia, também:

Delegado Regional diz que Chico Planalto premeditou o crime da mulher

Ex-prefeito Sebastião Madeira emite nota sobre tragédia com Chico Planalto

Delegado esclarece investigações e cena do crime no caso da tragédia com Chico Planalto

O crime

O delegado regional Eduardo Galvão informou que Maria Jeane estava em um condomínio (quintinetes) no Parque Anhanguera, para visitar as filhas. Algum tempo depois Chico Planalto chegou ao local  e começou a conversar numa residencia e o que ocorre em seguida, ainda, segundo o delegado, a dona da casa diz que se iniciou uma discussão. A dona da casa disse que saiu do local para tratar de um outro assunto e ao retornar vê que Chico está armado e pega as crianças e se afasta. A discussão entre Chico e Jeane teria sido devido a um celular.

O delegado disse, também, que em ato contínuo os disparos começaram dentro de casa e é observado que ele dá o último tiro na cabeça dele. “Tudo leva a crer que leva a um crime passional”, arrematou o delegado, em entrevista à TV Mirante.  A Perícia Técnica vai fazer o levantamento do local do crime.

Foto em que os corpos aparecem um ao lado do outro com pés cruzados circula nas redes sociais e gera discussões. Foto: WhatsApp/Divulgação).

Apesar de o delegado regional ter declarado que Chico foi quem matou a mulher e se matou, fotos da cena do crime divulgadas nas redes sociais criaram polêmica e discussões sobre a autoria da tragédia. É que em algumas fotos, a arma do crime aparece ao lado esquerdo do corpo da mulher.

Foto circula nas redes sociais e vem criando polêmica entre internautas. Foto: WhatsApp/Divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *