Com gol de Henrique Dourado, Flamengo vence Cruzeiro e se mantém na cola do São Paulo

Com apoio de mais de 50 mil torcedores (55.276 presentes), o Flamengo reencontrou o caminho da vitória.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – O atacante Henrique Dourado reapareceu, e novo visual com um bigode, marcou o gol solitário da vitória do Flamengo contra o Cruzeiro, na tarde deste domingo (12), no Maracanã. Mais do que um presente do Dia dos Pais, o triunfo, quebrou um jejum de vtitórias contra o Cruzeiro, levando em conta os três últimos jogos (dois pela Libertadores e um pelo Brasileiro).

A vitória também apagou a má impressão deixada na derrota por 2 a 0 no Marcanã pela Libertadores.
Diferente de quarta-feira, o Flamengo deste domingo pegou um Cruzeiro que popupou titulares (só dois titulares), mas a vitória foi mérito do rubro-negro que não poupou ninguém. Quase no fim Mano Menezes lançou Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta, mas a vitória foi mantida.

No jogo de poucas oportunidades, além do jogo do “Ceifador”, um dos destaques foi a defesa difícil do goleiro Diego Costa. O defensou evitou o gol de empate, já nos descontos ao agarrar uma bola em cima da linha.
Henrique Dourado estava sumido e voltou a ter chances com Mauricio Barbieri em razão da após lesão de Uribe e a saída de Paolo Guerrero.

A vitória garantiu o Flamengo na segunda posição com 37 pontos, um a menos do que o São Paulo, que venceu o Sport por 3 a1 neste domingo.

Já o Cruzeiro estacionou na oitava posição com 25 pontos.

Na próxima rodada, a 19ª, o Flamengo vai a Arena da Baixada, para enfrentar o Atlético-PR no domingo que vem enquanto que o Cruzeiro vai receber o Bahia, também, no domingo, no Estádio do Mineirão.
Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar no dia 29 pela segunda partida da Libertadores da América no Mineirão, e o time da “casa” poderá perder até por um gol de diferença que, ainda, assim se classifica. ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *