Com gol nos acréscimos em falha de Andrey, Palmeiras vence Sampaio pela Copa do Brasil

Diante do Palmeiras com time alternativo, o Sampaio jogo bem, levou sustos e quase marca, mas acabou tomando um gol bobo nos acréscimos.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa, na noite dessa quarta-feira(22), no Estádio Castelão, em São Luís, na estreia dos dois times na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado aos 46 minutos, quatro minutos antes do fim, em chute forte de longe do meia Moisés, e contou com uma “colaboração” do goleiro Andrey que não conseguiu segurar e a bola foi parar nas redes.

Com apenas um titular, Felipe Melo, o Palmeiras enfrentou criou, envolveu o adversário, mas não conseguiu concluir em gol durante praticamente toda a partida.

No primeiro tempo as jogadas mais perigosas do Verdão foram, aos 16 minutos, em uma tabela entre Victor Luis toca para Moisés e que Moisés, dribla e chuta cruzado, mas o Arthur chega atrasado, um chute cruzado de Carlos Eduardo que a bola passou tirando tinta da trave, aos 22 minutos, e aos 36 minutos, em cobrança de falta Hyoran chuta colocado de direita e Andrey salta para salvar, mas a bola, ainda, tocou levemente na trave.

O Sampaio quase marcou aos 31 minutos quando em bola alçada na área que obrigou Fernando Prass socar para frente, mas falhou e a bola sobrou para Salatiel que, caprichosamente, cabeceou para fora.

O jogo ficou truncado na maior parte do primeiro tempo, com um Palmeiras que não estava bem.

Logo no inicio(2 minutos) do segundo tempo a “Bolívia Querida” assustou com Cleitinho que mandou uma bola colocada e obrigou Fernando Prass a fazer uma ponte para defender. Aos 8 minutos o time paulista quase abre o placar com Carlos Eduardo que dominou a bola e chutou cruzado e a bola passou tirando tinta de trave. Salatiel quase marcou numa saída mal de Fernando Prass e manda a bola para escateio.

Até então destaque da partida pelo lado do Sampaio, Andrey precisou de atendimento médico aos 12 minutos da etapa final após um choque de cabeça com a barriga do atacante do Palmeiras. Ele sofreu corte, sangrou e teve de usar uma toca de nadador.

Andrey continuou ajudando o time, mas aos 46 minutos, por ironia do destino o goleiro que vinha fazendo boas defesas, acabou falhando numa cobrança de falta de Moisés. A bola foi no canto esquerdo baixo, a grama estava molhada e Andrey pulou no canto e tentou segurar, mas a bola escapou e caiu dentro do gol. Depois do gol, a partida teve, ainda, quatro minutos e nada mudou mais no placar. Andrey admitiu a falha, mas se mostrou confiança no segundo jogo contra o Verdão na Alianz Parque, no dia 29.

Com o resultado, o Palmeiras terá o direito de jogar por um empate, na quinta-feira, às 20h, enquanto que o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por um ou mais gols, o Sampaio fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.⠀

Próximos jogos

O Palmeiras vai enfrentar o Botafogo, no  sábado, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Sampaio, pela Série C, vai receber o Ferroviário-CE, domingo, às 17h, no Castelão.(Foto: Elias Auê-Sampaio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *