Com gols de Vinicius Jr., o Flamengo vence o Emelec pela Libertadores

A vitória dá a liderança do Grupo 4 ao Flamengo que chega a 4 pontos em dois jogos.

Maranhão Noticias

RIO DE JANEIRO- Com gols de Vinicius Jr., o Flamengo venceu o Emelec (EQUA), por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (14) em Guayaquil, pela segunda rodada da Libertadores da América. A vitória deixa o rubro-negro carioca na liderança do Grupo 4 da competição com 4 pontos em dois jogos enquanto o Emelec cai para a lanterna com apenas 1 ponto em dois jogos.

Resultado de competencia e oportunidade, a vitória do Flamengo não foi fácil. Os “donos da casa” dificultaram, ao máximo ao time brasileiro com forte marcação e jogadas rápidas que levaram perigo a área do goleiro Diego Alves.

De tanto insistir, o Emelec acabou abrindo o placar aos 19 minuts da etapa final com Quiñonez.

Com o empate na primeira rodada, em casa, o Flamengo passou a ficar em situação crítica na tabela, mas o problema foi resultado em 17 minutos com a entrada no lugar de Éverton Ribeiro, Vinicius Jr., assumiu a responsabilidade no ataque e marcou os dois gols da vitória do Flamengo. O gol de empate foi marcado aos 32 minutos, resultado de um lance em que Vinicius Jr., passou no meio de dois zagueiros, deu um corte e chutou forte para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, aos 39 minutos, em outro ataque rápido, Vinicius Jr., recebeu lançamento na direita, avançou cortou o zagueiro e tocou para o meio da área para a entrada de Diego, que fez um roque sutil, que deixou a bola pronta para o chute. O atacante de 17 anos, contratado pelo Real Madrid, chutou forte para marcar o gol da virada.

Ainda no primeiro tempo, Everton Ribeiro reclamou de um pênalti em favor do Flamengo não marcado pela arbitragem.

A atuação de Vinicius Jr., foi destacada pelos comentaristas esportivos que acompanharam a partida.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Santa Fe, no dia 18 de março, mas antes, volta as atenções para a Taça Rio, pela qual encara a Portuguesa no domingo. ( Foto: Agência Estado/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *