Confira a programação do 166º aniversário de Imperatriz

O show de Gusttavo Lima, neste domingo é o ponto alto da programação musical do evento.

Maranhão Noticias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – Teve inicio nessa sexta-feira (13), a programação do 166º aniversário de Imperatriz com a solenidade de entrega, no palácio do coméricio e da indústria, da Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê Macedo e distinção Honrosa Orgulho da Gente.

Neste sábado a programação começou com as comemorações e  festa referentes ao aniversário do Povoado Vila Conceição.

No domingo, no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, show do cantor sertanejo Gusttavo Lima deve reunir uma multidão no último dia da Expoimp. O prefeito Assis Ramos firmou parceria com a diretoria do Sindicato Rural – Sinrural, para que a entrada ao parque fosse liberada para a comunidade.

Na segunda-feira, dia do aniversário da cidade, a programação inicia às 6h com a 23ª edição da Corrida 16 de Julho. Cerca de 450 pessoas, entre adolescentes, adultos e idosos inscreveram-se, dentro de suas respectivas categorias, para a disputa, que está sendo coordenada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel.

Às 7h, em frente ao Palácio Renato Moreira, sede do executivo municipal, realiza-se o tradicional corte do bolo, com extensão de 166 quilos simbolizando os anos de fundação. O bolo será dividido em mais de três mil pedaços, todos embalados de forma higiênica para ser distribuído.

Consta ainda da programação do aniversário de Imperatriz às 16h, a Macha pra Jesus, numa parceria da Prefeitura com a Associação dos Pastores de Imperatriz, em que participam igrejas evangélicas das mais variadas denominações. A marcha encerra às 20h na Beira Rio, com show do cantor Fernandinho.

Antes, porém, às 19, o prefeito Assis Ramos, com a família, secretários e comunidade católica assistem a santa missa que será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Vilsom Basso, na igreja matriz de Santa Teresa D’Ávila, a padroeira de Imperatriz. O prefeito Assis Ramos conclama a comunidade a participar das comemorações. ( Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *