Esporte

Copa Imperatriz de Bairros encerra inscrições nesta sexta-feira, 31

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Sedel.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – As inscrições gratuitas para a II Copa Imperatriz de Futebol de Barros, que se encerrariam dia 28, foram prorrogadas até o dia 31 de julho. Os dirigentes de times que desejam participar da competição devem procurar a Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude (Sedel) no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, em frente a UPA da Bernardo Sayão das 8b às 14h.

Sucesso na primeira edição realizada no ano passado, a competição vem atraindo dezenas de times de bairros. O último levantamento da coordenação divulgado nesta quinta-feira(30), dá contas que 65 equipes já confirmaram participação no maior evento esportivo amador promovido pela Prefeitura de Imperatriz.

Antonio Carlos, mais conhecido por “Japão”um dos coordenadores da competição, disse que o próximo passo, após o encerramento das inscrições, será a reunião de congresso técnico com os times participantes, ocasião em que serão conhecidos itens importantes para a competição como formas de disputa, grupos e entre outros.

“Estamos esperando terminar as inscrições para nós termos uma ideia de quantos times vão participar e termos uma ideia de como ela será montada. No ano passado tivemos 70 equipes e para esta edição a expectativa é que tenhamos um número maior”, disse.

Dentre as principais normas para as inscrições estão o fato do time ser exclusivamente de bairros, que vem com o nome do bairro a qual representa. Cada time pode inscrever atletas a partir dos 16 anos.

Responsável pela equipe do bairro Mercadinho, José de Arimateia da Silva Ramos, disse que seu time participou no ano passado e está otimista quando a participação deste ano. Uma das vantagens que ele citou como importantes para os times é que os mandantes têm prioridade para indicar os campos.

“Achei bacana o campeonato no ano passado, bem organizado, os mandantes sempre tiveram prioridade para escolher campo e horário. Tem muitos campeonatos bagunçados em termos disso, e a Copa Imperatriz de Bairros  é foi bem organizado no ano passado e este ano me interessei em colocar meu time de novo”, justificou o dirigente esportivo.

 Congresso técnico

A previsão é de que o congresso técnico seja realizado até o dia 10 de agosto para permitir o inicio da competição até o dia 15 de agosto. As partidas deverão ser realizadas em campos utilizadas no na passado.

O cronista esportivo Edivaldo Cardoso disse que as expectativas são muito boas para a edição deste ano da Copa Imperatriz de Bairros.

“Esta é uma competição jamais vista no futebol de bairros da cidade e tudo isso é significante para a gente ajudar no sentido de  a coisa acontecer”, disse ele que se incluir entre os apoiadores e organizadores. Participam da organização o ex-presidente da Liga Imperatreizense de Desportos, Antonio Bareta, o goleiro Rodrigo Ramos, Japão, o Patrick, Edivaldo Cardoso e o titular da Sedel, Luiz Gonzaga Ferreira, o Luizinho.(Fotos: Maranhão Noticias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *