Esporte

Corinthians vence Palmeiras e mantém chances de classificação no Campeonato Paulista

Gil marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – Quatro meses e sete dias após a parada forçada em razão da pandemia, o Campeonato Paulista foi retomado na noite dessa quarta-feira (22), em Itaquera, com o clássico Corinthians e Palmeiras. O Corinthians venceu por 1 a 0, mas isso não garante a classificação a próxima fase da competição, que tem de torcer por combinação de resultados, mas é bom ressaltar que uma vitória do Guarani contra o Botafogo-SP elimina o alvinegro.

Com a obrigação de vencer, o Corinthians foi para cima do Palmeiras e acabou abrindo o placar, com Gil, de cabeça, aos 14 minutos de jogo. Depois disso, o Palmeiras melhorou, mas nada mudou no placar.

Na etapa final o Palmeiras passou a tocar melhor a bola, e chegou com perigo, ao menos duas vezes quando por pouco não empatou a partida. O destaque do Corinthians no segundo tempo foi o goleiro Cássio com defesas arrojadas.

Apesar da derrota, o Verdão está classificado  para a próxima fase como segundo do grupo “B” com 19 pontos,  graças a vitória da Ponte Preta sobre o Novorizontino, em partida realizada mais cedo.

. Mesmo assim, o time alvinegro pode ser eliminado nesta quinta-feira, caso o Guarani vença o Botafogo-SP. O Verdão, por sua vez, entrou em campo já classificado, por conta da vitória da Ponte Preta sobre o Novorizontino, um pouco mais cedo.(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *