Correios anuncia fechamento de mais de 160 agências no país este ano

Os atendimentos que eram feitos pelas agências que forem fechadas serão herdados por agências próximas. No Maranhão serão três agências.

 

Maranhão Notícias

BRASÍLIA – Cento e sessenta e uma agências dos Correios serão fechadas no país até o início do segundo semestre sendo três delas no Maranhão. O anúncio partiu da assessoria de comunicação dos Correios em nota divulgada nesta terça-feira(21).

A nota informa que a data limite para a “readequação”, como a estatal chama o processo de fechamento, será o dia 5 de julho. E acrescenta que os motivos são “readequação” da rede de atendimento e da força de trabalho, além de assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem compromete a universalização dos serviços postais.

Nessa “readequação”,o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos.

Sobre os empregados dessas agências, segundo a nota, estes serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. Atualmente os Correios contam com 11 mil pontos de atendimento em todo o país.

A reportagem manteve contato com a chefia dos Correios no Maranhão para saber mais detalhes sobre a nota, mas até a postagem deste texto ainda não havia obtive resposta.

De acordo com site notícias e concursos, os Correios tentam enxugar sua estrutura administrativa em meio à crise financeira e no ano passado, foram 41 agências fechadas entre outras contenções de gastos.

Nota dos Correios

Dando sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018, os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências, até o dia 5 de julho de 2019. No Estado do Maranhão, serão 03 agências. O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras. Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.

 

A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais.

 

Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade

(Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *