Desabrigados pelas chuvas em São Luís recebem atendimento médico da Prefeitura

 

As famílias atingidas pelas chuvas em São Luís estão recebendo atendimento médico, sendo que neste sábado as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão no bairro Salina do Sacavém. Ações vão continuar.

 

Maranhão Notícias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – As chuvas causaram transtornos a população de São Luís, sendo que a situação é mais crítica nas áreas de risco. Diante dessa realidade, a Prefeitura de São Luís está executando ações na área de saúde voltadas para as famílias de áreas impactadas pelas fortes chuvas no bairro Salina do Sacavém, com apoio da associação de moradores do local.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde prestam serviços como  avaliação médica e encaminhamento para exames laboratoriais, verificação de pressão arterial entre outros.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, ressalta que o apoio aos desabrigados com as chuvas faz parte de um trabalho constante da gestão do prefeito Edivaldo Holanda.

“Desde as primeiras chuvas, a Secretaria Municipal de Saúde deu toda a assistência, em parceria com outras pastas, aos desabrigados. Nosso trabalho é zelar pelo bem-estar destas pessoas e garantir o acesso, nos casos necessários, a medicamentos de uso essencial”, afirmou.

Os serviços

Além da verificação clínica, os assistidos também se submeteram à verificação da pressão arterial, realizaram testes de glicemia e receberam medicações. Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) deram ainda orientações para evitar que os moradores adquiram doenças, como leptospirose por exemplo (doença bacteriana presente na urina de ratos).

As chuvas

Dados apontam que o índice pluviométrico do mês de março chegou perto dos 800 mm na Capital. Para este mês a previsão é de mais chuvas. Até a última sexta-feira (05) já choveu mais de 100mm.

A tendência, portanto, é que o mês de abril também registre alto índice pluviométrico, o que serve de alerta para autoridades da saúde. A Semus informou que vai manter o trabalho de apoio às comunidades mais necessitadas.( Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *