Diocese de Imperatriz celebra neste sábado Semana Nacional e Municipal da Família

Neste sábado, às 16h, ocorre uma grande caminhada com inicio na paróquia de Santo Antonio de Pádua, na avenida Ceará, bairro Nova Imperatriz e celebração na catedral de Fátima.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Apresentada oficialmente à imprensa, em entrevista coletiva, a programação da Semana Nacional e Municipal da Família na Diocese de Imperatriz tem sua primeira grande atividade neste sábado (11), a partir das 16h, com uma grande caminhada dos fieis e a celebração de uma missa em frente a catedral de Nossa Senhora de Fátima. O padre e Dj Rômulo e cantores católicos locais farão a animação na missa especial.

Após terem participado de encontros denominados “Hora da Família”, onde refletiram à luz do Evangelho sobre a importância da família e como enfrentar os problemas para uma vida em harmonia com Deus, os fies são convidados a participar da caminhada que vai sair de cada paróquia às 16h, como é o caso da paróquia de Santo Antônio de Pádua, localizada na avenida Ceará, bairro Nova Imperatriz.

Durante o lançamento da programação da Semana Nacional e Muncipal da Familia,o bispo dom Vlsom Basso, disse que a família é a primeira igreja doméstica que vive sempre em busca de uma vivência, de princípios e compromisso com a Palavra de Deus, como pilar na construção de uma sociedade justa e fraterna.

Peculiaridades

Em atendimento a orientação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Papa Francisco, a Diocese de Imperatriz lançou a Semana Nacional da Família, que este numa coincidência feliz ocorre simultaneamente com a Semana Municipal da Família. Isso foi possível porque a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei, em 2017, de autoria do vereador Pedro Gomes (PSC) criando a Semana Municipal da Família.

Outra curiosidade é que, pela primeira vez, as ações serão realizadas conjuntamente pela Pastoral da Família e o Encontro Cristão de Vivência Conjugal (ECVC). As atividades, em Imperatriz, serão realizadas durante o período de 11 a 18 de agosto, com o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

A Semana Nacional da Família foi instituída em 1992 e faz parte do calendário anual das paróquias e comunidades Dom Vilson Basso abre Semana da Famlia em Imperatriz Com o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, objetivo é valorizar a vida matrimonial; caminhada, na tarde deste sábado, inicia oficialmente a programação nas comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *