Diocese de Imperatriz prepara lançamento da solenidade de Corpus Christi 2019

A programação do evento e a data de lançamento para a imprensa e convidados serão definidos dia 12 fevereiro.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz está ultimando os preparativos para o lançamento da solenidade de Corpus Christi 2019. Várias atividades serão realizadas até o dia 20 de junho, data da celebração especial no Estádio Frei Epifãnio.

Criada em outubro de 2018, a comissão responsável por elaborar a programação do evento católico vem promovendo reuniões internas e visitas à autoridades em busca de apoio. Na semana passada parte da comissão liderada, naquela ocasião pelo padre Eliezer Cezar de Paiva, foi recebida em audiência pelo prefeito Assis Ramos.

A próxima reunião está programada para o dia 12 de fevereiro entre a comissão organizadora e dom Vilsom Basso, bispo diocesano.

Segundo João Mauricio Martins, que integra a comissão, na reunião do dia 12 será definida toda a programação de lançamento do evento para a imprensa e convidados, a data do simpósio Eucarístico, a data do pit stop(distribuição dos adesivos), e do passeio ciclístico entre outros.

Reunião

A reunião com o prefeito Assis Ramos e secretário José Carneiro, com padre Eliezer Paiva e parte da equipe teve o objetivo de reforçar a data do evento, já previamente solicitada ao município(via ofício), para evitar transtornos com os jogos do Cavalo de Aço pelo Campeonato Brasileiro da Série “C”.

De acordo com Mauricio Martins, o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho já foi informado da cessão do estádio para este evento religioso, o qual é Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão e será realizado a sua décima edição. ( Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *