Divulgado o Edital do concurso da Guarda Municipal de Imperatriz

As inscrições serão de 16 de outubro a 18 de novembro e a taxa de inscrição R$ 100.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Foi divulgado em jornal de circulação regional (imprensa oficial) e portal da prefeitura, o Edital para provimento de vagas ao cargo de Guarda Municipal de Imperatriz. Você acessa aqui o edital.

Promessa de campanha do prefeito Assis Ramos, o projeto de criação da Guarda Municipal vinha sendo elaborado desde o ano passado pela gestão municipal. No período da manhã, o prefeito fez o anuncio do edital num programa de rádio.

O concurso visa preencher 100 vagas para nível médio, sendo 50 para provimento imediato e 50 para cadastro de reserva. As inscrições terão início no dia 16 de outubro, com o valor de R$ 100 e as provas serão realizadas no dia 18 de novembro.

O certame será de responsabilidade da Fundação Sousândrade – FSADU.

“Será um órgão de natureza permanente, é responsável pelas políticas de segurança urbana e prevenção da violência criminal, destinada à proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais”, disse o prefeito Assis Ramos.

A Guarda Municipal

A Guarda Municipal foi criada através da Lei Ordinária n° 1.694/2017 e está vinculada ao gabinete do executivo municipal, comandada por três órgãos de direção e duas superintendências de execução da política de segurança urbana e prevenção da violência criminal, com proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais. Órgão segue também a Constituição da República do Brasil e a Lei Federal nº 13.022/2014. ( Foto: Reprodução Internet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *