Elba Ramalho encerra Arraial do Maranhão, na Praça Maria Aragão, em São Luís

O show era um dos mais aguardados do período junino na capital maranhense.

 

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

 SÃO LUÍS – A cantora paraibana Elba Ramalho foi a atração principal da programação do São João do Maranhão nesse domingo(30), na Praça Maria Aragão, em São Luís. Integraram, ainda, a programação junina o cantor Chambinho do Acordeon, Alceu Valença e grupos de Bumba-meu-boi.

Programado para as 22h, o show com Elba Ramalho era um dos mais aguardados pelo público que vibrou com um repertório de músicas conhecidas. Não faltaram “Banho de Cheiro”, “Ai que Saudade de Ocê” e “‘Bate Coração”, entre outras consagradas.Na Praça Nauro Machado, no Centro de São Luís, houve o encontro de grupos de Tambor de Crioula, um ápice da programação popular que encerra as festividades juninas.

Já instrumentista Chambinho do Acordeon, conhecido por conhecido por ter interpretado o cantor Luiz Gongaza no filme “Gonzaga: de Pai para Filho”, se apresentou no Arraial do Ipem, no Calhau em São Luís.

O músico apresentou repertório com grandes sucessos de Luiz Gonzaga e dele próprio.

Estrutura

As atrações na Praça Maria Aragão se revezaram em três espaços. Além do palco principal e plataforma central para as apresentações dos grupos brincantes, o arraial disponibilizou uma estrutura exclusiva para apresentação das bandas de forró pé de serra, na Arena do Forró. O público conta ainda com serviços de segurança, alimentação, saúde e informações turísticas e da cultura da cidade, com atendimento diário, das 18h à meia-noite.

Balanço

Realizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, o São João na Maria Aragão repetiu este ano o sucesso de público que consagrou o espaço como um dos melhores e mais tradicionais espaços juninos de São Luís. A coordenação informou que em 12 dias de festividades foram perto de 100 atrações com o melhor das manifestações culturais maranhenses.

Passaram pelo evento o cantor nordestino, Alceu Valença que se apresentou na abertura para um público de aproximadamente  50 mil pessoas. 

(Fotos:Agência São Luis-Divulgação).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *