Em cavalgada, carroceiro joga carroça contra equipe da PRF, foge e acaba preso em Imperatriz

O carroceiro foi preso sob suspeita de ao menos três crimes.

 

Maranhão Notícias 

IMPERATRIZ – Um carroceiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desse sábado(6), na BR-010, durante a Cavalgada de Imperatriz, evento que abre oficialmente a 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz(Expoimp). O homem, que não teve o nome informado foi “enquadrado” em pelo menos quatro crimes.

A PRF informou que o carroceiro não informou se fez o “teste do bafômetro” no carroceiro, embora a ação do homem sugira isso.

Pelos relatos oficiais, uma equipe da PRF se deparou com um homem numa carroça que desobedeceu a sinalização de controle de fluxo de veículos e pessoas, rompeu as fitas zebradas e afastou afastar os cones da via, o que provocou transtorno ao trânsito e aos demais usuários da via.

O homem, também, estava maltratando o animal que puxava a carroça e chegou a jogar o veículo por cima de barrancos. Também batia em excesso no animal.

Foto: PRF-Divulgação.

A equipe da PRF se dirigiu ao carroceiro e solicitou parada, mas este não obedeceu, ao contrário, evadiu-se do local e jogou o veiculo contra a equipe de policiais rodoviários.

“Os policiais conseguiram parar a carroça e dar o comando para descer da mesma, quando disse que: “não descia e que ninguém tirava-o de lá, também ameaçou a equipe dizendo que os agentes não sabiam com quem estavam mexendo”, diz trecho do relatório da PRF.  Os policiais identificaram que o “valentão” estava em posse de uma arma branca (faca tipo peixeira) e devido a isso eles fizeram uso do spray de pimenta e da força para retira-lo da carroça, bem como algemá-lo.

O homem, segundo a PRF, é suspeito dos seguintes crimes: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais e Resistência – impedindo execução legal.(Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *