Em noite de estreia de Rayllan, Imperatriz vence Náutico-PE e fica a um ponto do G4

 

Mesmo ainda não estando em sua plena forma física, o atacante Rayllan estreou bem em sua quarta passagem pelo Imperatriz, ocasião em que deu assistência para um gol e marcou outro. 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz chegou a terceira vitória em casa, a segunda consecutiva, na noite dessa segunda-feira(8), contra o Náutico-PE, no encerramento da 11ª rodada da Série “C”. Destaque da partida, o atacante Rayllan, sobrinho do lendário ídolo do Cavalo de Aço Batoré, deu assistência para o primeiro e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 contra o Timbu, que deixa o Colorado na sexta posição e fica próximo do G4.

Quando a bola começou a rolar o Imperatriz fez jus ao slogan recente adotado pela equipe de Marketing nas redes sociais “Aqui é raça! Aqui é Cavalo”.

O Imperatriz tentou o gol, mas encontrou a zaga bem postada do Náutico que começou ganhando a bola o meio campo e chegando com perigos na área do goleiro Jean. Os dois eventos marcantes do primeiro tempo foram uma jogada em que a bola bateu na mão de um zagueiro do Timbu, e apesar das reclamações da torcida e dos jogadores, a arbitragem não marcou nada e a expulsão do volante Josa após falta dura e receber o segundo cartão amarelo na mesma partida.

Com apenas dez em campo, o Náutico se fechou completamente e o Cavalo de Aço melhorou, mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Lance de jogo entre Imperatriz e Nátuico-PE. Foto: Johan Breno, da Assessoria de Imprensa e Marketing do Imperatriz.

No retorno para o segundo tempo os treinadores de Imperatriz e Náutico resolveram fazer substituições. No Timbu Beto Pessoa deu lugar a Danilo Pires e no Cavalo de Aço o lateral Jonas foi substituído pelo atacante Rayllan que atuou, inicialmente, pela lateral com chegada na ponta para cruzar na área.

O visitante se reorganizou no meio, se fechou e passou a apostar apenas em contra-ataques. O Imperatriz abriu o placar aos 11 minutos em uma cobrança de falta na lateral esquerda, setor intermediário, em que Rayllan lançou a bola na área e o atacante Manoel subiu mais alto do que a zaga e cabeceou para as redes. Imperatriz 1 a 0.

Já sem camisa, Rayllan agradece gols no fim da partida. Foto: Johan Breno, da Assessoria de Imprensa e Marketing do Imperatriz

O placar fez o Náutico sair para o jogo, principalmente em jogadas pela ponta direita. Em média o time pernambucano perdeu três oportunidades de gol, uma em bola cruzada na área que a zaga afastou e no rebote o atacante Wallace Pernambucano chutou para fora, numa jogada de escanteio que a zaga afastou e numa bobeira de Jean. Em jogada de tiro de meta o goleiro tocou a bola rasteira para o Renan Luís e um atacante Rafael Oliveira se antecipa, ganha a bola, vai ao fundo e chuta cruzado para fora. Gabriel Caju, também, recebeu bola em profundidade pela direita, mas não teve pernas para alcança-la e o goleiro Jefferson chegou primeiro.

Lance de jogo. Foto: Johann Breno, da Assessoria de Imprensa e Marketing do Imperatriz.

Paulinho Kobayashe trocou Manoel, que saiu de campo após levar uma falta, por Diogo Oliveira para segurar a zaga.

O Imperatriz, também, perdeu várias chances de ampliar, uma delas foi com o atacante Manoel que recebeu a bola no bico esquerdo da pequena área e chutou cruzado. Rayllan estava sozinho dentro da área pedindo a bola.

Com a aproximação do fim do jogo, o Náutico foi para cima para tentar o empate e o Imperatriz passou a ter a chance de ampliar, no entanto como isso não estava sendo possível a torcida já aparentava apreensão. O gol que sacramentou o resultado se originou de uma antecipação da zaga cavalina e em três toques mandou a bola para o campo adversário e terminou no gol de Rayllan. No lançamento Gabriel Caju, tocou para Xaves, que devolveu de calcanhar para o próprio Caju tocar na esquerda para o baixinho Rayllan chutar na saída do goleiro. Imperatriz 2 x 0.

Próximos jogos

O Imperatriz terá duas partidas fora de casa. No domingo(14), vai enfrentar o Treze-PB, às 16h, no Estádio Amigão, e no domingo(21), vai enfrentar o Confiança-SE, no Estádio Batistão, pela 13ª rodada.

O próximo jogo do Náutico-PRE será na segunda-feira(15), na Arena Castelão, em Fortaleza contra o Ferroviário, líder do Gripo “A”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *