Em noite inspirada, Damião ajuda Inter a vencer e se manter na briga pelo título do Brasileiro

Leandro Damião e Ednílson marcaram os gols do Inter, sendo que Damião entrou no Top 10 de artilheiros do Colorado.

Maranhão Notícias

PORTO ALEGRE – O Internacional está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2018. O Colorado venceu o América-MG, na noite dessa quinta-feira (15), no Estádio Beira-Rio, por 2 a 0, e evitou que o Palmeiras garantisse matematicamente o título da competição já na próxima rodada.

Diferentemente da partida em que venceu com questionamento na jogada o pênalti, o Inter não deixou dúvidas sobre sua supremacia em campo contra o time mineiro à beira do rebaixamento.

O estreante da noite, o treinador Givanildo Oliveira viu o Inter dominar a partida e vencer com gols de Leandro Damião (23 min) e Ednílson (45 min), ambos no primeiro tempo. Os mineiros chegaram a assustar na etapa final quando Ivanildo adiantou a marcação e por pouco não diminuiu a vantagem. Rafael Moura mandou uma bola na trave e furou numa bola que Ademir chutou forte. Seria gol se Rodrigo Moledo não tivesse se atirado no frente da bola.

Ciente da importância do resultado, o Inter passou a administrar o resultado até o apito final, para a alegria de sua torcida que cantou no Beira-Rio.

Com a vitória, o Colorado chega a 65 pontos e se mantém na vice-liderança, cinco a menos do que o Palmeiras. Já o América se manteve com 34 pontos, a penúltima posição, apenas quatro pontos a menos do que o Ceará, que e o último time fora da zona de rebaixamento.

Na 35ª rodada, no domingo, às 17h, o Inter vai enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Já o América-MG, no mesmo dia e horário, vai receber o Santos no Independência. ( Leandro Damião entra no Top 10 de artilheiros do Inter- Foto site do Internacional).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *