Em noite inspirada, Vasco vence São Paulo e se afasta da zona de rebaixamento

Os gols foram marcados por Andrey e Pikachu, um em cada tempo.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Fazer de um limão uma limonada. A frase define muito bem o que foi a vitória do Vasco, por 2 a 0, no Estádio de São Januário, na noite dessa quinta-feira (22), na ´36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante de sua torcida e na 15ª posição (39 pontos, a apenas dois pontos do Sport, o primeiro da zona do rebaixamento), o Vasco tinha motivos de sobra para vencer e o fez com garra graças aos gols de Andrey e Pikachu, aos 18 minutos do primeiro tempo e 40 minutos da etapa final. Também podem colocar na conta, a defesa milagrosa do goleiro Fernando Miguel em cabeçada de Rodrigo Caio, quando o placar estava 1 a 0.

Apoiado pela torcida, o Gigante da Colina não deu sopa para o azar diante de um São Paulo que precisava vencer para se garantir na fase de grupos da Libertadores.

Com Alberto Valentim suspenso por expulsão na partida contra o Corinthians, o time foi comandado pelo auxiliar técnico Fernando Miranda que vibrou o tempo todo e foi só elogios para o elenco, principalmente ao goleiro.

O resultado levantou a torcida numa noite de quinta-feira histórica que o Cruz-Maltino saiu de 22% para apenas 4% de chances de cair, segundo o matemático Tristão Garcia. Em números, o Vasco chegou a 42 pontos (14ª posição), mesma pontuação de Ceará e Chapecoense, que, também, venceram suas partidas na noite de quinta-feira.

Após a partida, Fernando Miranda elogiou os seus jogadores, falou da grande importância da vitória e projetou a partida de domingo contra o líder Palmeiras, também, em São Januário. Ele disse que são seis pontos em jogo e pensa somente em somar, mas para isso, também, é importar focar na partida de domingo contra o time paulista. ( Foto: Site do Vasco-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *