Empossado novo pároco da catedral de Fátima na Diocese de Imperatriz

Padre Eliezer vai substituir o padre Francisco Lima Soares, que foi nomeado bispo da Diocese de Carolina.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Numa celebração emocionante o padre Eliezer Cézar de Paiva tomou posse, na manhã deste domingo (2) como pároco da catedral de Nossa Senhora de Fátima, a sede da Diocese de Imperatriz, cargo que chegou a ser exercido pelo  padre Francisco Lima Soares, nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Carolina.

Iniciada por volta das 8h, a celebração contou com a participação de fies de várias paróquia, em especial de Santo Antonio de Pádua, no bairro Nova Imperatriz, onde o jovem sacerdote atuou nos últimos dois anos como padre adjunto.

A celebração de hoje foi presidida por Dom Vilsom Basso com a participação do agora Monsenhor Francisco Lima Soares e dos sacerdotes Felinto Elísio, Francisco Rodrigues, Ribamar Vieira, Eduardo e o Frei Dourival Ribeiro. É importante ressaltar que o vigário-geral da diocese é o padre Francisco Rodrigues, atual pároco da igreja matriz de Santa Teresa D´Ávila, padroeira de cofundadora de Imperatriz.

Foto: João Maurício Martins-Divulgação.

Também prestigiaram a celebração os fieis da catedral de Nossa Senhora de Fátima, paróquias de São Sebastião de Açailândia entre outros.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando padre Eliezer foi declarado empossado. Desde quando foi ordenado, esta é a primeira vez que ele será pároco da catedral, local onde frequentou quando criança e adolescente juntamente com sua família.

Carismático e muito alegre, padre Eliezer passou por uma paróquia de Açailândia e depois a paróquia Maria Mãe da Igreja, em Governador Edison Lobão, época em que foi considerado o padre mais jovem do Maranhão. A vida dele chegou a ser destaque numa reportagem especial do Jornal O Estado do Maranhão.

( Fotos: João Mauricio-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *