Imperatriz

Enterro de “Chico da Banca” será na manhã desta segunda-feira

O enterro será no cemitério do bairro Bom Jesus.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Dezenas de pessoas, entre lideranças políticas, comerciantes, profissionais liberais e pessoas da comunidade passaram pelo velório de Francisco Melo Filho, o “Chico da Banca”, que está acontecendo desde a noite desse domingo(28), em frente a banca de revistas dele na Praça de Fátima. Centro. O enterro está marcado para a manhã desta segunda-feira(29), no Cemitério Bom Jesus, no bairro do mesmo nome.

A notícia da morte de “Chico da Banca” pegou muita gente de surpresa porque havia uma otimismo quanto a recuperação dele, mas nos últimos o quadro clínico se agravou. Ele havia sofrido um acidente de trânsito no qual teve fraturas na perna e uma pancada na cabeça ocasião em que foi  submetido a uma cirurgia, mas seu quadro agravou-se devido a outras doenças.

Amigos montaram uma tenda e o caixão foi colocado em frente a banca, local de trabalho do jornaleiro durante mais de 30 anos, período em que construiu um grande círculo de amigos.

Várias pessoas emitiram nota de pesar pela morte de “Chico da Banca”, como foi o caso do presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares, do prefeito Assis Ramos, o ex-prefeito Sebastião Madeira, o empresário Richardson Lima e o advogado e jornalista  Waci Freitas.

“É uma ausência que muito será sentida. Não teve despedida,  reunião ou aviso. O Chico deixou a banca, deixou saudades, mas ajudou a imortalizar um local e um estilo de reunir pessoas que talvez não se veja mais”, diz a nota de Waci acrescentando que esse é o segundo caso de desaparecimento de pessoas que fazem parte da história de Imperatriz em relativo curto espaço de tempo.

“Aos poucos estamos perdendo aqueles locais onde sempre nos encontramos para falar “da largura da boca”, sobre futebol,  política, da nossa vida e da vida alheia. Outro dia se foi Seu Olímpio, agora vai o Chico e com eles parte das nossas histórias. Que o Senhor conforte a família e tenha misericórdia de nós”, finalizou.

Nas notas ou nas redes sociais muitos dos amigos de Chico postaram fotos com ele de momentos de alegria que viveram com ele na banca de jornais e revistas que nunca mais será a mesma.

(Fotos: Arquivo e Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *