Escolas de samba e blocos tradicionais levantam público na passarela do Anel Viário

O desfile das escolas de samba e blocos encerrou a programação do Carnaval de São Luis em alto estilo e muito brilho.

Maranhão  Notícias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O brilho e a alegria das agremiações tomaram conta da Passarela do Samba, no Anel Viário no último dia do Carnaval 2019 em São Luís organizado pela Prefeitura e o Governo do Estado.

Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas para assistir ao desfile das escolas do grupo especial.

Os desfiles de grupos carnavalescos reuniram, também, apresentações de blocos tradicionais e grupos de tambor de crioula.

Dentre os temas apresentados na passarela estava a religiosidade de Alcântara apresentado pela  Turma do Quinto em seu ritmado samba-tema que este fez menção à “Alcântara divina, o cantar de encantarias”. A Favela do Samba entrou na passarela, com suas 17 alas e seus dois mil componentes cantando o samba-tema da agremiação: sob o brilho de um cometa chamado Jesiel.

“Quem acompanhou esses dias de desfile pôde ver o zelo e o esmero que essas agremiações são às suas apresentações, o que é resultado de todo um processo criativo de constituição para chegar até aqui. Para nós que representamos o poder público, isso é muito significativo porque justifica todo o investimento dessa parceria com os grupos culturais ludovicenses e nos dá a convicção de que estamos no caminho certo”, avaliou o secretário de cultura de São Luís, Marlon Botão.

Blocos tradicionais e tambores

Os tambores de crioula de Ubaldo e Seu Fausto levaram à Tenda do Tambor uma belíssima exibição da mais genuína das manifestações culturais maranhenses.

Foto: Assessoria-Divulgação.

Já o desfile das Turmas de Samba, como os Ritmistas de São José de Ribamar e Ritmistas da Madre Deus, deram ritmo e originalidade à festa que tem o samba como foco.

Em seguida, entraram na passarela toda a cadência contagiante dos blocos organizados Beatos do Samba, Unidos do Porto Grande, Unidos da Vila Isabel, Os Liberais e Turma do Saco.

Passando férias em São Luís, a mineira Rose Duarte disse que estava deslumbrada com a beleza das apresentações. “Eu gostei muito, as indumentárias estão belíssimas e a animação não deixa nada a desejar”, disse. ( Fotos: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *