Executiva Estadual do PT realiza plenária para mulheres negras neste sábado em São Luís

O evento vai discutir temas como o racismo e o empoderamento da mulher negra no país.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

SÃO LUÍS –  A Plenária Estadual de Mulheres Negras do PT Maranhão, será realizada neste sábado(13), a partir das 9h, no Centro de Referência em Economia Solidária (CRESOL), centro histórico da capital. O evento vai abordar sobre racismo dentre outros temas de que serão embasamento ao encontro nacional do partido.

Pela programação, serão realizados painéis sobre a conjuntura atual, retrocessos e desafios das mulheres negras; apresentação dos grupos de trabalho, com propostas de encaminhamento da luta das mulheres negras maranhenses e a escolha das delegadas estaduais para o Encontro Nacional de Mulheres Negras Petistas, em Guarulhos (SP).

“Queremos falar para as mulheres negras do PT e também para as de fora do PT, aos movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos alinhados com a nossa causa, por isso estamos convidando representantes dos mais diversos segmentos de mulheres negras. Nossa plenária será bem abrangente, debatendo temas que darão embasamento ao nosso encontro nacional e a luta das mulheres negras em geral. Todas estão convidadas para se juntarem a nós, mulheres do PT, nesse momento de luta e resistência”, afirmou a Secretária Estadual de Mulheres do PT-MA, professora Ednalva Lima.

A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Karolyne, disse que a realização do Fórum Nacional foi uma decisão tirada durante o Conselho Político com o propósito de ter uma atividade especial com as mulheres negras.

“A nossa sociedade é composta em sua maioria por negras e negros e em nosso Partido existe um conjunto de mulheres lutadoras, e nós queremos com esse espaço trabalhar o empoderamento e o protagonismo delas dentro do PT”.

Fórum Nacional

O Fórum Nacional de Mulheres Negras Petistas será realizado nos dias 19, 20 e 21 de julho, em Guarulhos (SP). A escolha da data é uma homenagem ao 25 julho, quando celebra-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

O objetivo do evento é promover um debater e elaborar estratégias de resistência e superação do racismo, e através disso trabalhar o empoderamento das mulheres negras para aumentar a participação delas dentro do Partido dos Trabalhadores e no Parlamento.(Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *