Família diz que Bita do Barão está muito doente e marca “despedida” do pai de santo

O pai de santo Bita do Barão é conhecido em todo o Brasil e é uma referência cultural em Codó.

Maranhão Notícias

CODÓ – Wilson Nonato de Sousa, mais conhecido como o babalorixá Bita do Barão, sofre de uma doença grave e foi despachado pelos médicos para passar seus últimos dias em casa ao lado da família.

De acordo com informações da família, postadas em uma rede social “quem tiver interesse de estar com ele, com vida, que amanhã 18/04/2019 ele estará com vida em sua casa em Codó”.

A postagem é uma resposta para boatos que correram a cidade de Codó dando conta que o babalorixá havia morrido.  No entanto, na postagem consta que Bita do Barão foi internado por cerca de quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Teresina(PI) e que este foi despachado pelos médicos.

Bita do Barão é conhecido em todo o Brasil e uma das referências culturais do município de Codó, no interior do Maranhão.

Desde jovem ele atua na umbanda, sendo que em Codó atende num local denominado por ele como Palácio de Iansã, onde recebe pessoas de várias áreas e de diversas partes do Brasil, entre eles políticos.

De acordo com o site Imirante, Bita significa bode e se refere a um apelido de infância, e Barão, se refere a ao Barão de Guaré, entidade que ele incorpora em seus trabalhos.(Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *