Feira Gastronômica de Imperatriz é destaque na 18ª Fecoimp

A feira foi o centro das atrações no primeiro dia da Fecoimp com a degustação.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Superaram as expectativas dos organizadores em torno da 1ª Feira Gastronômica de Imperatriz, que encerra-se neste sábado (16) juntamente com a Feira do Comercio e da Industria (Fecoimp) no Centro de Convenções. Nove empresas dentre restaurantes e lanchonetes participam da feira.

O ponto alto do evento foi na primeira noite da Fecoimp, quando todos foram expostos todos os cardápios e servidos ao publico, em forma de experimentação.

Os jornalistas Andre Wallison e Mário Alves, que se especializaram como divulgadores da culinária de Imperatriz por meio do perfil #Experimente ITZ, no Instagram, aprovaram a feira que está sendo promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro-Empresas(Sebrae).
André Wallison ressaltou que o evneot mostra o crescimento do setor de alimentos na cidade.

“Ter uma feira gastronômica como esta em Imperatriz mostra o quanto a cidade cresceu nesse setor. O último levantamento feito mostrava que em 2016 tinha, mais de mil estabelecimentos que vendiam comida e hoje esse número já dobro e ter um festival como este é importante para mostrar essa ostra a diversidade de sabores que noss cidade tem para a oferecer”, disse.

Mário Alves disse que a tendência é que o setor avance, ainda. A expecatativa, em torno da feira, é que a edição de 2019, tenha número maior de participantes, uma vez que este ano foram nove e cada um produziu um prato diferente com produtos exclusivamente regionais e com acompanhamento da coordenação da feira.

“Está impossível descobrir qual é o prato mais gostoso, o jeito é provar um pouco de todos e ser feliz”, disse Andre Walisson. A coordenação da feira informou que o festival não tinha a finalidade de apontar qual o melhor, mas valorizar a culinária regional. ( Foto: Maranhão Noticias).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *