Ferroviário perde para Treze, mas sagra-se campeão Brasileiro da Série “D” 2018

O Treze venceu por 1 a 0, com gol de Marcelinho Paraíba, mas o placar não foi o suficiente para tirar o título do Ferroviário-CE.

Maranhão Noticias

CAMPINA GRANDE – É campeão! Como o grito entalado na garganta no Campeonato Estadual, a torcida do Ferroviário enfim pôde gritar e comemorar, na noite desse sábado (4), o título de Campeão Brasileiro da Série “D” 2018. A conquista consolida do Ferrão como uma das três maiores forças do futebol cearense, atrás do Ceara e Fortaleza.

A torcida lotou Estádio Amigão apostando numa vitória com mais de três gols para levar a partida para os pênaltis, mas o Treze-PB não teve forças para chegar ao objetivo. O time paraibano venceu por 1 a 0, com gol de Marcelinho Paraíba, mas no placar agreagado deu Ferrão campeão.

A partida começou com os times embolados no meio campo. Após os quinze minutos os paraibanos começaram a chegar com perigo, mas sem acertar a última bola e parando na defesa, bem postada, do Ferroviário. Só aos 27 minutos, o time Coral, em contra-ataque rápido Edson Carius toca para o novato Sávio que devolve e a zaga tira, no primeiro contra-ataque com maior perigo a área do goleiro Mauro Iguatur.

O primeiro tempo terminou aos 49 minutos, mas com o placar em branco.

(Foto: Pedro Chaves /FCF).

Na etapa final o Treze voltou com mais disposição e melhor em campo. O resultado da conversa do treinador Flávio Araujo no vestiário foi o primeiro gol do jogo, marcado aos 24 minutos da etapa complementar pelo meia-atacante e maior nome do time, Marcelinho Paraiba. O gol foi marcado em cobrança de pênalti.

O gol animou a torcida treziana, mas em campo o Ferroviário tratou de se fechar, ainda, mais, afinal com mais dois gol a decisão iria para as cobranças de pênaltis. O Ferrão cadenciou o jogo, e o Treze continuou insistindo. A vantagem grande acabou inviabilizando a reação dos “donos de casa” e o Ferroviário se manteve fechadinho até o apito final do árbitro Leandro Vuaden que deu inicio a festa do time Coral.

A torcida do Treze reconheceu o esforço em campo com aplausos aos vice-campeões. No Ferroviário foi uma explosão de alegria em campo e entre os poucos torcedores que foram ao estádio.

O Ferroviário conseguiu um feito inédito e curioso neste Brasileiro da Série “D” ao vencer os dois únicos times paraibanos na competição: Campinense e Treze. O Campinense é o maior rival do Treze.

(Fotos: Pedro Chaves-FCF).

Festa do Ferroviário

Após a partida os jogadores e torcida fizeram uma grande festa. Em Fortaleza a festa entrou pela madrugada. Em rede social, a diretoria do Ferroviário informou que o time chega às 11h deste domingo a Fortaleza e vai ter carreata e outras atividades. ( Fotos: Pedro Chaves /FCF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *