Fies prestigiam última noite do festejo de Nossa Senhora de Fátima, em Imperatriz

O festejo é um dos mais tradicionais da Diocese de Imperatriz, no Sudoeste do Estado.

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Encerrada na noite dessa segunda-feira (13), a programação do 18º festejo em honra a Nossa Senhora de Fátima, santa patrona da catedral diocesana. O tema deste ano foi “Maria, nosso auxílio na missão” e o lema ”Eles o encontraram no templo”.

A catedral ficou lotada durante a celebração eucarística de encerramento, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Vilson Basso e concelebrada pelo padre Eliezer Cézar de Paiva.

Em algumas celebrações, como no dia 10 e na noite dessa segunda-feira, ocorreu uma mini-procissão com a imagem de Nossa Senhora e três crianças caracterizadas como os três pastorinhos, aqueles que segundo a história tiveram a visão de aparições de Nossa Senhora em Fátima (Portugal). A saída foi pátio interno e o encerramento no altar.

Durante a missa, as três crianças, duas meninas e um menino que representaram os pastorinhos, permaneceram a frente da imagem.

A missa foi especial com muitos hinos e saudações a Nossa Senhora.

Após a missa foi realizada uma programação de pátio como barracas que vendiam comidas e bebidas típicas e a realização do “Show de prêmios” que teve como principal prêmio um carro zero km.

Além do objetivo religioso, que é fomentar a fé em Deus e destacar as ações da santa padroeira, o festejo também visou arrecadar fundos para ações da catedral como a reforma do templo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *