Flamengo empata com o Bahia na estreia de Dorival Júnior

Em noite de atacantes sem inspiração, Bahia e Flamengo empataram sem gols numa partida que não empolgou.

Maranhão Noticias

SALVADOR – Flamengo e Bahia ficaram no 0 a 0, na partida realizada na noite de sábado (29), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo deixou escapar a possibilitar de dormir na liderança e caiu para a quinta  posição com 48 pontos, enquanto que tricolor baiano ocupa a 15ª posição com 29 pontos, apenas um ponto acima da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.

O empate foi ruim para Flamengo e Bahia, mas acabou sendo justo pelo que apresentaram. Os clubes tiveram muitas coisas em comum na partida como sua voz de comando no banco de reservas. Enquanto o Rubro-Negro carioca estava estreando Dorival Júnior que havia chegado a Salvador na madrugada e anunciado horas antes da partida, o Bahia estava sendo comandando pelo auxiliar técnico Luís Fernando Flores, em razão de Ederson Moreira ter sido suspenso pelo juiz André Luiz de Castro após a partida contra o São Paulo (27º rodada) por ofensas a arbitragem.

Em campo Flamengo e Bahia apresentaram um futebol sem muitas emoções e com atacantes sem inspiração.  O primeiro ataque perigoso foi do Bahia foi aos 12 minutos, quando Gilberto chegou na área, mas Pará afastou o perigo.

O Flamengo respondeu aos 17 minutos com Vitinho, que chutou para a linha de fundo, desperdiçando uma jogada iniciada com Arão pela direita.

Após erro de de Lincoln em passe para  Everton Ribeiro, e o Bahia partiu para o contra-ataque e no cruzamento de Bruno  Léo pega a sobra de fora da área e arrisca o chute e a bola passa tirando tinta da trave. A zaga do Flamengo falhou nesta jogada. O Bahia, ainda, chegou com perigo outras três vezes e o Flamengo uma vez. O Tricolor, também, reclamou de pênalti quando Zé Rafael caiu na área, mas a arbitragem viu jogada normal.

Aos 6 minutos, o atacante Vitinho, que vem mal do time, deu mais motivo para reclamações por parte da torcida ao pegar mal na bola que ia entrando fraquinha até o zagueiro chegar e salvar. A jogada começou com a falha do goleiro Anderson.

Após os 25 minutos o Flamengo melhorou e chegou com perigo na área do Bahia, que se fechou e partiu para os contra-ataques. Nenhuma das táticas deu certo, o que acabou sendo justo o placar de 0 a 0, para tristeza de baianos e cariocas.

O Flamengo não contou com Diego, que se recupera de dores na coxa, e Henrique Dourado (suspenso).

Próximos jogos 

O Bahia vai jogar pela fase de ida das oitavas de final da Sul-Americana, na quarta-feira, às 21h45 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já no sábado enfrenta o Grêmio, às 21h em Porto Alegre.

O Flamengo vai voltar ao Itaquerão para enfrentar o Corinthians, a primeira partida das duas equipes após a eliminação do time carioca para o mesmo Corinthians na Copa do Brasil. A partida será na sexta, às 21h, pela 28ª rodada do Brasileirão. ( Foto: Site do Flamengo-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *