Flamengo realiza eleição para escolher novo presidente, neste sábado

Quatro candidatos disputam o cargo de presidente do clube de maior torcida do Brasil para o triênio 2019-2021.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Em meio a muitas expectativas sobre a temporada 2019, o Flamengo realiza eleição neste sábado (8) para definir o presidente do clube para o triênio 2019/2021. Quatro candidatos disputam a preferência de mais de 8 mil sócios aptos a votar, dos quais 4.500 devem comparecer as urnas.

Após seis anos de gestão de Eduardo Bandeira de Mello, os sócios terão oportunidade de mudar de presidente. São candidatos Ricardo Lomba (Chapa Rosa) é o candidato da situação.

Os demais candidatos são José Carlos Peruano (Chapa Amarela), Marcelo Vargas (Chapa Branca) e Rodolfo Landim (Chapa Roxa), todos de oposição a atual diretoria.

A posse do novo presidente está prevista para a segunda quinzena de dezembro em data por ser definida.

A comissão de eleição acredita que por volta de 22h30 já seja conhecido o 57º presidente da história do Flamengo.

O pleito eleitoral será das 8h às 21h no Ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, no Rio.
Dentre os feitos de Bandeira de Mello estão avanços na área econômica do clube, no entanto as principais críticas a sua gestão estão a escassez de títulos, principalmente em 2018 quando o Rubro-Negro foi eliminado em competições importantes como a Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e ficou apenas com o vice-campeonato Brasileiro.

A campanha que chega ao fim com a eleição foi quente, intrigas e até envolvimento da polícia. De acordo com o site do Globo Esporte, devido a disputa acirrada, em que é difícil apontar um favorito.
A eleição vai mudar a rotina no Flamengo que proibiu o consumo de bebidas alcoólicas na sede do clube neste sábado e foram contratados mais de 100 agentes privados para a garantir a segurança do pleito. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *