Flamengo vence Emelec e se classifica para as oitavas de final da Libertadores

Os gols foram marcados por Éverton Ribeiro, no segundo tempo.

Maranhão Noticias

RIO DE JANEIRO – Após três temporadas seguidas em que foi eliminado na primeira fase da Libertadores, o Flamengo se classificou na noite dessa quarta-feira (16), para as oitavas de final da competição internacional com uma rodada de antecipação. A vaga foi conquistada com uma vitória por 2 a 0 contra o Emelec, no Maracanã, com gols de Éverton Ribeiro.

Com os gols, um em cada tempo, o segundo uma pintura em cobrança de falta já nos acréscimos, Éverton Ribeiro reconquista o brio da torcida rubro-negra que não sabia o que era classificação às oitavas vez desde o ano de 2010.

O Flamengo chegou a 9 pontos e agora vai jogar na próxima quarta-feira contra o Ríver Plate, na Argentina a liderança do Grupo 5 da Libertadores. Quem conseguir a liderança vai ter a vantagem de fecher o confronto das oitavas em casa.

O placar sugere um jogo tranquilo, mas não foi bem assim. No reencontro com sua torcida após a punição pela confusão no Maracanã na Mercosul do ano passado, o Flamengo encontrou um Emelec que deu trabalho e quando o Fla teve oportunidades errou o alvo ou a defesa chegou primeiro.

O primeiro tempo foi sem gols e aos três minutos da etapa final Vinicius Júnior invade a área e toca para o meio, a zaga tira, Diego chuta, o goleiro tira e Éverton Ribeiro chuta forte no alto. Lona. Flamengo 1 a 0.

Após perder ao menos três boas chances de ampliar e sofrer sustos do time, Éverton Ribeiro cobra uma falta com maestria, colocando a bola no cantor superior do goleiro Dreer. Flamengo 2 a 0. O gol foi aos 46 minutos e jogo foi até os 49 minutos.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan (Léo Duarte) e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego (Jonas); Everton Ribeiro, Henrique Dourado (Marlos) e Vinícius Jr / Técnico: Mauricio Barbieri

EMELEC: Dreer; Paredes, Jaime, Mejía e Bagui; Arroyo (Burbano), Lastra, Orejuela e Matamoros (Luna); Preciado e Joao Rojas (Jefferson Montero) / Técnico: Alfredo Aries

 

( Foto: Blog da Amazônia-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *