Flamengo vence Grêmio e vai às semifinais da Copa do Brasil

O gol da vitória foi marcado por Éverton Ribeiro no primeiro tempo.

Maranhão Noticias

RIO DE JANEIRO – O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil. Após ter empatado na primeira partida em Porto Alegre(RS), o Rubro-negro carioca venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (15), no Maracanã e avançou para uma das semifinais da competição nacional contra o Corinthians, que eliminou a Chapecoense com uma vitória de 1 a 0.

Com apoio de mais de 55 mil torcedores, o Flamengo marcou o gol da vitória aos 5 minutos de partida. Éverton Ribeiro aproveitou uma falha do zagueiro Cortez que tentou afastar, mas furou, a bola bateu em Paquetá que chutou de direita para o fundo das redes.

O jogo foi aberto com ataques e contra-ataques, mas o Flamengo foi mais eficiente na zaga com a marcação adiantada no meio.

Na etapa final o Grêmio ensaiou uma reação, mas não conseguiu furar o bloqueio da zaga do Flamengo que insistia em contra-ataques e por pouco não voltou a marcar em duas oportunidades. Numa delas, as 31 minutos, Marlos chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Paquetá não chegou a tempo foram dois pedidos de pênaltis, um para o Flamengo e outro para o Grêmio. O árbitro Ricardo Marques consultou o VAR – liderado por Raphael Claus – nos dois lances no primeiro tempo e mandou o jogo seguir. Lucas Paquetá pediu pênalti para o Flamengo enquanto que Cortez para o Grêmio.

Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, um torcedores jogou uma lata de cerveja em direção ao campo e o árbitro mandou o quarto árbitro anotar. Poucos minutos depois o torcedor fanfarrão foi identificado e preso pela policia.

Ricardo Marques Ribeiro, árbitro da partida, consultou o VAR – liderado por Raphael Claus – em dois lances no primeiro tempo. Nas duas ocasiões, manteve a decisão de não marcar pênaltis: um pedido por Lucas Paquetá para o Flamengo, e outro por Cortez para o Grêmio

Próximos compromissos 

No sábado, às 19h, o Grêmio vai enfrentar o Corinthians. Já o Flamengo vai enfrentar o Atlético-PR às 11h de domingo, na Arena da Baixada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *