Fortaleza retorna à elite do futebol nacional

Sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza vence o Atlético-GO e retorna ao Campeonato Brasileiro da Série “A”.

Maranhão Notícias

FORTALEZA – Os torcedores do Fortaleza comemoram o retorno do clube ao Campeonato Brasileiro da Série “A”, em 2019. O “Tricolor do Pici” foi o primeiro a se garantir na final da Série “B” e o acesso a elite do futebol nacional após vencer o Atlético-GO, no sábado (3), à noite no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo (14 min.) e Bruno Melo (25 min. 2º tempo) enquanto que João Paulo descontou, já nos acréscimos para o time goiano.

Em bom momento na competição, a qual lidera com folga, o Fortaleza jogou com segurança no primeiro tempo, diante de um adversário aparentemente inseguro e em situação ruim na tabela.

Com propriedade, o “Leão” abriu o placar aos 15 minutos com Gustavo e buscou os contra-ataques, até o “Dragão” partir para o abafa e tomar o segundo gol, marcado por Bruno Melo,aos 25 minutos em lance de bola parada. Os cearences ainda mandaram uma bola na trave.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve a pegada e deu trabalho ao Atlético-GO, que só chegou a descontar, já nos minutos finais, nos descontos.

Com o fim da 34ª rodada, o Fortaleza chegou aos 61 pontos e se garantiu na Série     “A” em 2019 com quatro rodadas de antecedência. Já o Atlético Goiano se mantém em quinto lugar.

Após a conquista do acesso, os jogadores comemoraram muito e disseram que agora vão em busca do título da Série “B”. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *