Governador Flávio Dino baixa decreto com redução de gastos públicos

A economia seria para cobrir a redução de repasses federais para o governo do Maranhão.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O governador Flávio Dino (PCdo B) vai reduzir os gastos públicos, com abrangência nas áreas de serviços de transporte, viagens e diárias para servidores, telecomunicações e até para militares. Flávio Dino justificou a medida como necessárias para a redução do impacto negativo das contas públicas. O valor da economia pretendida não foi informado.

Em uma nota divulgada no site do Governo do Estado informa que a medida de redução de gastos foi adotada em razão da diminuição no repasse de verbas federais nos últimos anos que já “tirou do Maranhão mais de R$ 1,5 bilhão em transferências federais desde 2015”.

Os gastos com passagens aéreas e diárias para servidores, também, suspensos até o dia 15 de março de 2019.
No decreto, o governador destacou que a ação vale para servidores civis e militares, mas há uma ressalva importante “ a possibilidade de execções, mas mediante propostas amplamente justificadas”.

Na área de telecomunicações a meta é reduzir pelo menos 30% em cada órgão da administração pública.

Numa entrevista à Mirante AM, o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, afirmou que os cortes são necessários para que os serviços públicos continuem sendo prestados dentro da normalidade.

“Entre as medidas está a redução da frota de veículos locados ao mínimo essencial que não prejudique a prestação de serviços públicos para a população e a suspensão de concessões de novas diárias e aquisição de passagens aéreas até 15 de março de 2019. Isso vale para servidores civis e militares. Só serão permitidas exceções previamente analisadas e amplamente justificadas”, diz uma nota postada nas redes sociais oficias do Governo do Maranhão. ( Foto: PC do B-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *