Governo do Estado entrega revitalização da Avenida Beira-Rio, em Imperatriz

A solenidade inaugural contou com a presença do governador Flávio Dino.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Governo do Estado inaugurou, em solenidade realizada na noite dessa quinta-feira (21), a obra de revitalização da Avenida Beira-Rio, em Imperatriz, que passou a ser um principais cartões-postais da Região Tocantina.

Anunciada em fevereiro de 2015, a obra teve início em março de 2017 com três etapas, a relativa a concretagem foi estimada em R$ 31 milhões, segundo informou o site do Governo do Estado no dia 26 de agosto. O projeto atual , também, sofreu mudanças em relação ao original, o que foi admitido pelo secretário Clayton Noleto.

Segundo o Governo do Estado, o espaço possui uma esplanada com área de 20 mil metros quadrados, concha acústica para grandes eventos culturais, espaços de contemplação formado por praças e jardins descortinados, estacionamento com mais de 400 vagas; espaço para feiras populares; espaço de lazer infantil e uma passarela na lagoa, ponto de apoio, destinado aos sanitários públicos, administração local, posto policial, posto de primeiros socorros e internet wi-fi grátis.

A solenidade inaugural contou com a presença do governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto, o líder do governo na Assembleia Legislativa Marco Aurélio, o prefeito Assis Ramos, o presidente da Câmara, José Carlos Soares, entre outras autoridades.

O encerramento da programação de inauguração será na noite desta sexta-feira (22), com o show da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano e bandas regionais. No dia 23 serão realizados shows religiosos.

“A reconstrução da Beira-Rio representa a valorização dos espaços públicos da cidade, devolvendo opção de lazer, entretenimento e fortalecimento de laços sociais”, disse o deputado Marco Aurélio, acrescentando que “Temos agora a maior esplanada para realização de eventos do Maranhão, adequados para as crianças, para os jovens, para as famílias”.

Várias autoridades participaram da solenidade de inauguração da revitalização da Avenida Beira-Rio. Foto: Divulgação.

Nas redes sociais vários internautas questionaram a falta de colocação de banheiros para os visitantes do Cartão Postal de Imperatriz. “Os banheiros têm sim, nos quiosques. Foi, inclusive, aumentada a quantidade de banheiros”, reagiu o deputado Marco Aurélio autor de várias emendas e ações que beneficiaram a cidade de Imperatriz e região.

Durante a solenidade, vendedores ambulantes compareceram à Avenida Beira-Rio com faixas de agradecimentos ao Governo do Estado. Estudantes da UemaSul, também, expuseram faixas de agradecimento.  O governo inaugurou, ainda, na quinta-feira um restaurante popular para trabalhadores e estudantes universitários, que funciona no prédio onde estava situado o Viva Cidadão, na rua Godofredo Viana, Centro. O prato custa o preço simbólico de R$ 2.

( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *