Grêmio vence Inter nos pênaltis e sagra-se bicampeão estadual

O goleiro Paulo Victor foi o destaque da partida por grandes defesas e as três cobranças que resultaram no título.

Maranhão Noticias

PORTO ALEGRE – O Grêmio é campeão gaúcho 2019. O 38º título estadual gremista foi em cima do arquirrival Internacional, em jogo que ficou no empate, por 0 a 0, no tempo normal e a decisão foi nas cobranças de pênalti.

Com todos os ingredientes de uma grande final, como estádio cheio e dramaticidade do começo ao fim, Grêmio e Inter decidiram o titulo nas cobranças de pênaltis onde brilhou a estrela do goleiro Paulo Victor ao ser exigido no tempo normal fez grandes defesas na cabeçada de Guerrero e em chute de Edenílson segurando a marca do time que tomou 1 gol em 17 jogos.

Já na disputa por pênaltis, ele defendeu as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López.

O placar nas cobranças foi Grêmio 3 x 2 Inter. Marcelo Lomba, do Inter, também, fez grandes defesas, acertou os cantos e fez defesas nas cobranças, mas não o suficiente para ganhar o título.

A conquista do bicampeonato estadual para o Grêmio, na sua Arena, serviu para rechaçar qualquer desconfiança da torcida ao jovem goleiro que entrou para substituir Marcelo Grohe e garantiu mais R$ 50 mil como bônus em caixa prometido por Renato Portalupe.

Renato invadiu o campo após as cobranças de pênaltis e comemorou muito abraçado aos jogadores e Paulo Victor foi um dos primeiros a ser abraçado pelo comandante.

Após a conquista, as atenções do Grêmio serão voltadas para a Libertadores da América, na terça-feira contra o Libertad.(Foto: Site do Grêmio-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *