Homem vai a júri por tentativa de assassinato contra PM e é absolvido no MA

O Conselho de Sentença não acatou a tese do Ministério Público.

Maranhão Noticias com informações da Corregedoria Geral de Justiça do MA

LAGO DA PEDRA: Acusado de tentativa de assassinato contra um policial militar, Isaque Costa foi submetido a Juri Popular e acabou sendo absolvido. A sessão foi presidida esta semana pelo juiz Marcelo Santa Farias, titular da 1ª Vara da comarca de Lago da Pedra.

Pela denúncia do Ministério Público Estadual(MPMA), em setembro de 2014, no bairro Serra Dourada, em Lago da Pedra, Isaque Costa, que estava na garupa de uma motocicleta dirigida por um adolescente, teria desferido quatro tiros contra um policial militar, com a intenção de matá-lo após perceberem que seriam abordados pelo militar.

Após amplo debate entre defesa e acusação, o Conselho de Sentença não acatou a tese do MP e votou pela absolvição do acusação que deveria ser posto em liberdade, salvo se estiver preso por outro motivo.

Além do delito de homicídio tentado, ele também foi denunciado pelo crime de disparo de arma de fogo.

Depois de responder afirmativamente aos quesitos sobre a materialidade delitiva dos crimes, o Conselho de Sentença respondeu negativamente aos quesitos de autoria delitiva, o que prejudicou os demais quesitos, absolvendo. ( Foto: CGJ-MA-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *