Hospital Municipal recebe remessa de equipamentos para Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico, que está em reforma, ganhou equipamentos que vão melhorar a qualidade do atendimento.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), passou a contar com quinze novos monitores de última geração que serão usados no atendimento a pacientes de Unidade de Terapia Intensiva, UTI. Os equipamentos entregues pelo secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, à direção e equipe técnica do hospital, vão garantir melhor qualidade e mais segurança para pacientes e equipe médica.

Monitores integram um pacote com vários tipos de utensílios como respiradores, quatro carros de anestesia novos e seis mesas cirúrgicas, adquiridos pela gestão municipal, via licitação, que vão renovar em 70% o Centro Cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva, UTIs. Ao todo foram investidos R$ 1,8 milhão em equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar.

A administradora do HMI, Marília Carvalho, reforçou que os novos equipamentos vão garantir o acompanhamento e monitoramento do quadro do paciente de UTI com maior eficiência.

Os equipamentos complementam as ações de reforma e melhorias que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vem realizando internamente no Hospital Municipal. Foram reformadas enfermarias no ano passado, entre outras melhorias, e neste início de ano a reforma interna continua com previsão de em curto prazo, iniciar a revitalização externa do prédio do Socorrão.

UTI

O Hospital  Municipal de Imperatriz possui 30 Unidades de Terapia Intensiva, UTI’s, das quais são 20 para pacientes adultos e 10 para o público infantil. ( Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *