Ibaneis Rocha é eleito governador do Distrito Federal

Ibaneis Rocha conquistou 41% dos votos no primeiro turno e neste segundo turno chegou fácil aos 80% dos votos  com 70% das urnas apuradas.

Maranhão Notícias

BRASÍLIA – O advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior foi eleito, neste domingo (28), governador do Distrito Federal (DF). Até 70% das urnas apuradas, Ibanês tinha 80,99% dos votos valídos contra 29,55% dos votos do atual governador Rodrigo Rollemberg.

Ibaneis, do MDB, teve uma ascensão meteórica nas eleições de 2018 e é a novidade do pleito.

Sem qualquer experiência com cargo público, ele começou timidamente nas pesquisas de intenção de votos, mas na reta final ganhou força que o garantiu ir para o segundo turno com 41,97% dos votos válidos ultrapassando nomes conhecidos da política no DF como é o caso de Alberto Fraga(DEM), Rogério Rosso (PSB) e Eliana Pedros (Pros), não necessariamente nessa ordem.

De acordo com o site do jornal Correio Braziliense, o novo governador do DF nasceu na capital federal, em 1971, no Hospital de Base de Brasília e passou a infância no interior do Piauí. Foi feirante, empacotador e comerciante e posteriormente formou-se em Direito. ( Foto:Sul21-Divulgação ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *