IFMA anuncia a oferta de quase 2 mil vagas para cursos pelo Sisu no MA

As inscrições serão realizadas pela internet, de 22 a 25 de janeiro, por meio da página eletrônica do Sisu.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (14), a oito dias da divulgação da lista do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro semestre de 2019, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou a quantidade de vagas que vai ofertar. Serão 1.930 vagas pelo Sisu para o primeiro e segundo semestres em 2019.

As vagas são para os 50 cursos que a instituição federal mantém nos 18 campi espalhados por municípios maranhenses.

A distribuição dos cursos é a seguinte: 25 licenciaturas, 18 bacharelados e 7 cursos superiores de tecnologia.

As inscrições serão realizadas pela internet, de 22 a 25 de janeiro, por meio da página eletrônica do Sisu.
A seleção será com base nos resultados obtidos pelos (as) candidatos (as) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). É possível se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência, sendo necessário, ainda, indicar a modalidade de concorrência.

A oferta é de 1.530 vagas para o primeiro e 400 vagas para o segundo semestre. Há vagas para os campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, Timon e Zé Doca.

Os cursos

Entre os cursos, estão Administração, Alimentos, Artes Visuais, Biologia, Agronomia, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Construção de Edifícios, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Física, Gestão de Turismo, Matemática, Química, Processos Gerenciais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Resultado da seleção

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro e o período de matrículas será nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 e 04 de fevereiro, de 8h às 12h e das 14h às 17h (horário local) no campus de oferta do curso. Para efetivar a matrícula, o candidato selecionado deverá apresentar toda a documentação exigida no edital, conforme a modalidade de concorrência (ampla concorrência; vagas reservadas – Lei nº 12.711/2012; e candidatos com deficiência). ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *